deputado federal Osmar Terra - Ministro osmar terra

Epidemia de drogas possui assinatura de liberacionistas, diga Osmar Terra

Posted by

Passei a me preocupar mas intensamente com a questão das drogas quando fui, por 8 anos, secretário de Saúde no Rio Extensa do Sul. Entre 2003 e 2010, em próprio desde 2006, assisti à explosão da epidemia do crack e a multiplicação exponencial de pessoas, na aglomeração jovens, com sujeição química.

Assisti ao aumento rápido do número de famílias desestruturadas, ao aumento de casos de agressão, de acidentes e de suicídios, que eram acompanhados pela expansão também do consumo das demais drogas lícitas e ilícitas.

Juntamente, assisti ao aumento da violência numa graduação gigantesca, nunca vista de antemão. Da uma parte do governo federalista, percebi a ausência de uma resposta efetiva a essa gravíssima situação. Desta forma, passei a olhar – e trato– esse matéria como prioritário em termos de política pública. O encaro como dr. e administrador público, com uma experiência estabelecida a arrebentar da saúde pública.

E é incrível a desinformação oficial sobre o tema. As pesquisas feitas a partir de logo no país, sobre as dimensões do entrave, foram escassas e pouco abrangentes –ou feitas por estudiosos que, a priori, defendem a liberação das drogas. Por consequência, se esforçam para minimizar o obstáculo. Tais pesquisas não conseguiram comensurar a grandeza do que estava e acontece.

Artigo completo aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *